Aparelhos ortodônticos fixos

Aparelho Ortodontico Fixo

O aparelho ortodôntico fixo é utilizado para o alinhamento dos dentes. É composto pelos bráquetes (metálicos, plásticos ou cerâmicos) que são fixados aos dentes através de uma substância adesiva ou cimento, e por um arco que serve de guia para a correção.

Existem 2 tipos de aparelho fixo: os convencionais e os auto-ligáveis

Aparelhos Ortodontico Fixo

Nos aparelhos fixos convencionais, o arco mantém-se preso a cada um dos bráquetes através de borrachas e a movimentação dentária é favorecida através de dobras e do uso de acessórios, como molas e elásticos. É necessária manutenção mensal, em consulta dentária, para que o ortodontista acompanhe as movimentações e faça os ajustes necessários.

Aparelhos fixos autoligáveis possuem a tecnologia mais avançada existente no mercado, cujos bráquetes são os mais modernos e os arcos adequados a cada estágio do tratamento, proporcionando ótimos resultados em um tempo menor de tratamento e em manutenções mais espaçadas. O sistema dispensa o uso das borrachinhas e acessórios, promovendo uma maior força para mover o dente, pois, apresenta um encaixe próprio que fixa o arco mantendo o fio ativado durante mais tempo.

A utilização de aparelhos ortodônticos, sejam eles fixos ou móveis, deve ser feita sempre sob recomendação de um dentista. Se você notar que os dentes estão desalinhados, sobrepostos e te causam desconforto ao sorrir, procure um dentista especializado.



Entre em contato conosco!


Conheça nossas Especialidades

CONHECER AGORA

Ícone Whatsapp - Fale conosco pelo Whatsapp!