Enxertos ósseos

O enxerto ósseo é um procedimento realizado quando o paciente não apresenta quantidade de osso o suficiente para realizar o implante dentário.

SOBRE OS IMPLANTES DENTÁRIOS

Os implantes dentários são realizados em duas fases: cirúrgica (instalação do implante no osso da maxila ou mandíbula, simulando a raíz do dente) e protética (posicionamento da coroa do dente sobre o implante).

Caso o osso seja muito fino ou pouco denso, o implantodontista pode sugerir um enxerto ósseo para a realização do implante. Se o próprio osso não suportar o implante, a cirurgia poderá ser mal sucedida.

Enxertos ósseos

O implantodontista pode sugerir um enxerto ósseo para a realização do implante, se analisar e entender que o osso é muito fino ou pouco denso para abrigar o implante. Se o próprio osso não suportar o implante a cirurgia poderá ser mal sucedida.

COMO É REALIZADO O PROCEDIMENTO?

O enxerto ósseo é extraído da própria boca do paciente, como por exemplo na maxila. As vezes, utiliza-se uma pequena proporção da bacia do próprio paciente. Nos casos mais comuns, utiliza-se um material sintético ou bovino para o enxerto ósseo. Essa é uma cirurgia de demanda de 4 a 6 meses para osteointegração do implante no osso da mandíbula ou maxila.



Entre em contato conosco!

Conheça nossas Especialidades

CONHECER AGORA

Ícone Whatsapp - Fale conosco pelo Whatsapp!