Fios de Sustentação

Já ouviu falar sobre essa nova técnica que permite melhorar a saúde da pele e rejuvenescer, dando esse efeito de lifting facial? Vamos falar um pouco a respeito desse assunto.

O envelhecimento é um processo contínuo, e a medida que ele ocorre, a pele perde o suporte. As áreas que são afetadas geralmente incluem as bochechas, sobrancelhas e outras áreas ao redor dos olhos, a mandíbula e o pescoço. Isso ocorre devido a perda de colágeno e de gordura que ocorrem naturalmente no processo de envelhecimento, por isso a pele cai e começa a enrugar.

Fios de Sustentação

Sobre os Fios de Sustentação

Os fios de sustentação quando bem indicados podem e devem ser uma boa alternativa aos procedimentos mais invasivos, como as cirurgias plásticas para combater a flacidez da pele.

Normalmente são utilizados 3 tipos de fios:

  • Fio liso - Estimula a produção de colágeno, hidratando a pele.
  • Fio com garras - Para reposicionamento do tecido. O fio possui pequenas garras em seu comprimento que tracionam o tecido enquanto passamos ele pela pele.
  • Silhouette - São fios especiais que além de possuir as garras e tracionar o tecido também estimula a produção de colágeno.

O procedimento é realizado em consultório e dura em torno de 60 minutos sob anestesia local. A quantidade de fios a ser colocada varia de acordo com a necessidade e expectativa de cada paciente e com o tipo de pele, por isso é muito importante a avaliação de um profissional especializado. Além do efeito lifting, com os fios conseguimos também melhorar o contorno do rosto.

Os locais onde os fios podem ser aplicados são: Fios de Sustentação

  • Região das bochechas
  • Pescoço
  • Testa
  • Nariz
  • Laterais da boca

Os resultados têm efeito imediato e a produção de colágeno ocorre até 3 meses após a aplicação do fio. O paciente pode retomar as atividades diárias evitando exercícios físicos e exposição ao sol por alguns dias de acordo com as orientações do especialista. A região onde o fio foi colocado por ficar um pouco inchada, e hematomas podem surgir na região. Mas são efeitos colaterais previsíveis e transitórios.

A durabilidade desse tratamento pode variar entre 18 a 24 meses, depois disso ele é totalmente reabsorvido pelo corpo.

Fios de Sustentação



Entre em contato conosco!

Conheça nossas Especialidades

CONHECER AGORA

Ícone Whatsapp - Fale conosco pelo Whatsapp!