Saiba o que fazer com clareamento a laser sensibilidade
Para conseguir o tão sonhado sorriso perfeito muitas pessoas optam por realizar o clareamento a laser, mas este procedimento pode causar certa sensibilidade à alimentos e bebidas em temperaturas extremas. Não é uma regra, mas clareamento a laser sensibilidade pode acontecer. O clareamento dos dentes acontece quando o gel clareador, produto próprio para o procedimento, entra em contato com o dente quebrando partículas do esmalte, esse desgaste pode ser uma das causas da sensibilidade.
Causas para o clareamento a laser sensibilidade
- A luz do laser que acelera o processo de clareamento, pode ser o agente causador do clareamento a laser sensibilidade;
- Grande concentração de peróxido de hidrogênio (presente no gel clareador) pode aumentar o risco da sensibilidade;
- O tempo em que o gel está em contato com o dente pode ter sido excedido, neste caso o dentista pode optar por encurtar as sessões ou finalizar o tratamento de clareamento a laser sensibilidade.
Tratamento para a sensibilidade
Para resolver o incômodo do clareamento a laser sensibilidade pode-se recuperar a mineralização do dente com cálcio e flúor. Alguns especialistas recomendam o uso de cremes dentais específicos para sensibilidade. Normalmente a sensibilidade acontece nos primeiros dias, mas caso a sensibilidade persista, o recomendado é procurar pelo dentista que realizou o procedimento, para que ele oriente. Em alguns casos é possível se utilizar um anti-inflamatório para amenizar os possíveis efeitos colaterais do tratamento.
Prevenindo a sensibilidade
Para evitar o clareamento a laser sensibilidade é possível tomar algumas medidas:
- Escovar os dentes com uma escova de cerdas macias, em movimentos circulares, cerca de três minutos;
- Utilizar um gel ou creme contra sensibilidade, deixando sobre os dentes, seguindo o tempo recomendado;
- Após realizar uma sessão masque alguns chicletes sem açúcar e a cada cinco minutos masque um. Esse processo diminui as chances de clareamento a laser sensibilidade;
- Evitar bebidas quentes ou muito frias após as 48 horas do procedimento. É recomendado que se consuma produtos em temperatura ambiente;
- Evitar bebidas e alimentos ácidos também amenizam as chances de se ter clareamento a laser sensibilidade.
- Se possível, faça um intervalo entre as sessões de clareamento. Assim as chances de se ter sensibilidade após o tratamento diminuem.
Para todo procedimento odontológico estético é necessário que o paciente esteja com saúde bucal em dia. Lembrando que se deve ir ao dentista duas vezes ao ano para realizar tratamento preventivo, como, por exemplo, limpeza e avaliação. Além dos cuidados diários como escovar e passar fio dental após cada refeição.
Para saber mais sobre clareamento a laser sensibilidade
Ligue para 11 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!