Como funciona o clareamento dos dentes a laser?
Os avanços tecnológicos permitiram que o clareamento dos dentes a laser seja a forma mais rápida e eficiente de deixar os dentes mais brancos. O processo utiliza o mesmo conceito do clareamento com gel, que é expor os dentes ao peróxido de hidrogênio, só que a uma concentração muito maior e por menos tempo. Os dentes naturalmente ficam amarelos ao longo da vida, entretanto, dentes nesta situação são mal vistos pela sociedade, e frequentemente associados com má higiene. Por causa disso, o clareamento dos dentes a laser é um processo bastante famoso, por conseguir esbranquiçar os dentes de forma rápida e simples. Quer saber mais sobre clareamento dos dentes a laser? Confira abaixo:
O processo de clareamento dos dentes a laser
Primeiramente, é importante mencionar que este procedimento só deve ser feito com um dentista profissional. Todos os processos de clareamento dental exigem acompanhamento especializado, pois as substâncias envolvidas nos tratamentos podem ser tóxicas, e acabar fazendo mal para os dentes. Além disso, saiba que o clarear os dentes é um tratamento estético, que não influi diretamente na saúde dos dentes.Para clareamento dos dentes a laser, o profissional deve isolar a gengiva do paciente, além de fornecer os óculos de segurança. O laser bombardeia os dentes com peróxido de hidrogênio, promovendo o embranquecimento deles. Este processo dura em torno de uma hora, e os resultados são imediatos. O dentista julgará se serão necessárias mais de uma sessão para completar o procedimento. Por ser mais rápido e eficiente, o clareamento dos dentes a laser é um pouco mais caro que o clareamento com moldeira de silicone.
Evitando que os dentes fiquem amarelos
O esmalte dos dentes se desgasta ao longo da vida, apesar disso, algumas atitudes podem retardar esse processo. Os bons cuidados bucais são os métodos mais simples e eficientes, além de prevenirem outros problemas como acúmulo de placa bacteriana e cáries. São hábitos saudáveis:
Escovar os dentes três vezes ao dia;
Passar fio dental diariamente;
Visitar o dentista uma vez a cada seis meses;
Evitar alimentos excessivamente açucarados como balas e doces.
Além disso, algumas substâncias aceleram o desgaste do esmalte, o clareamento dos dentes a laser não é permanente! Os principais causadores disso são o cigarro, o álcool, o café e o refrigerante.
Para saber mais sobre clareamento dos dentes a laser
Ligue para 11 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!