APERTAMENTO/BRUXISMO

O seu NOVO SORRISO está aqui

Visite a VUE Odonto mais próxima de você!

São Paulo
Apertamento Bruxismo Tatuapé
Apertamento Bruxismo Brooklin
Apertamento Bruxismo Santana
Apertamento Bruxismo Lapa
Apertamento Bruxismo

95% de satisfação dos nossos clientes

Apertamento Bruxismo

Temos um especialista para atender sua necessidade

Apertamento Bruxismo

Condições de pagamento difenciadas!

Apertamento Bruxismo

Atendimento personalizado!

Conheça a nossa clínica

Dúvidas em relação ao tratamento? Temos um especialista
para entender sua necessidade. Entre em contato
Home » Especialidades » Disfunção Temporomandibular » Apertamento Bruxismo
Apertamento Bruxismo

O apertamento e o bruxismo é o hábito de apertar e/ou ranger os dentes involuntariamente durante o sono ou durante o dia. Isso pode ser ocasionado por constantes situações de estresse, trauma oclusal, disfunções no sistema nervoso central, hábitos parafuncionais e outros fatores. Quando não tratado, o bruxismo pode causar desgastes dentários irreversíveis, desvio dos movimentos mandibulares, dores de cabeça, retração gengival e outros problemas.

Os sintomas mais comuns nos pacientes que possuem bruxismo são dor de cabeça de um ou ambos os lados da cabeça por mais de dois dias por semana, dor ao abrir muito a boca, ao mastigar ou bocejar, cansaço na face, cansaço na mastigação, barulho ou sensação de desencaixe ao abrir ou fechar a boca, sensação de que a mandíbula trava ou sai do lugar, ranger ou apertar os dentes, alteração na mordida provocando sensação desconfortável, frequentes zumbidos no ouvido e dor ou tensão no pescoço direcionada a cabeça.

QUAL O TRATAMENTO IDEAL PARA O MEU CASO?

O tratamento para o bruxismo consiste em uma avaliação clínica com seu dentista com técnicas específicas de diagnóstico para investigar a causa do ranger dos dentes e intervir no problema de forma específica. O especialista em DTM irá analisar de maneira ordenada as queixas do paciente e pedir exames necessários para explorar a doença para assim, definir o tratamento ideal.

Apertamento Bruxismo

Geralmente o controle do apertamento e do bruxismo são simples e conservadores. Entre os tratamentos temos as placas miorrelaxantes, métodos de terapia física (calor, ultrassom), fisioterapia facial, acupuntura, aplicação de toxina botulínica e indicação de cirurgia em alguns casos específicos.

O uso da toxina botulínica no tratamento das DTMs é um dos métodos mais recentes e tem mostrado grande eficácia clínica. A aplicação do botox promove o relaxamento muscular, controlando a dor.

Além disso, é importante realizar terapias auxiliares para a redução do estresse na vida cotidiana.

DISFUNÇÃO TÊMPORO-MANDIBULAR

ENTRE EM CONTATO PELO TELEFONE

CONHEÇA NOSSAS ESPECIALIDADES

Cirurgia

Clínico

Disfunção Temporomandibular

Endodontia

Estética Dental

Estética Facial

Implantes

Ortodontia

Periodontia

Próteses