DENTE QUEBRADO

O seu NOVO SORRISO está aqui

Visite a VUE Odonto mais próxima de você!

São Paulo
Dente quebrado Tatuapé
Dente quebrado Brooklin
Dente quebrado Santana
Dente quebrado Lapa
Dente quebrado

95% de satisfação dos nossos clientes

Dente quebrado

Temos um especialista para atender sua necessidade

Dente quebrado

Condições de pagamento difenciadas!

Dente quebrado

Atendimento personalizado!

Conheça a nossa clínica

Reproduzir vídeo
Dúvidas em relação ao tratamento? Temos um especialista
para entender sua necessidade. Entre em contato
Home » Informações » Dente quebrado

DENTE QUEBRADO: O QUE ACONTECEU?

Você está lá comendo sua pipoca no cinema e consegue um dente quebrado. Ou no meio da prática do seu esporte, uma queda e o dente quebrado. São cenas bastante comuns nos consultórios e que assombra muita gente. Claro! Já pensou estar no meio dos amigos e passar pelo constrangimento de um dente quebrado?

Pois é, sabemos que não é uma cena confortável, mas não tente recolocar o dente, principalmente se ele saiu completamente da boca. As colas de alta adesão não foram feitas para serem usadas na boca e, se este dente quebrado é fruto de uma periodontite, pode ainda ser agravado. Se houve sangramento o jeito é fazer um bochecho com um enxaguante bucal antisséptico ou com água e sal e procurar um dentista.

O QUE CAUSA UM DENTE QUEBRADO?

Existem algumas causas capazes de levar a essa situação, as mais comuns são:

  • Cárie oculta
  • Bruxismo
  • Restaurações antigas
  • Mau posicionamento
  • Trauma
 

Dependendo do tipo lesão apresentada, o tratamento será conduzido de uma forma. procurar um dentista imediatamente é o passo mais importante, afinal só esse profissional será capaz de analisar a sua boca por completo e entender a extensão do problema .

MÉTODOS DE TRATAMENTO DO DENTE QUEBRADO

Listamos acima alguns dos principais motivos que levam ao dente quebrado e, por isso, definir em qual deles se enquadra o paciente é fundamental para traçar o tratamento. Se for apenas o enfraquecimento do dente por uma cárie, é possível recolocar a parte quebrada com resina ou fazer a reconstrução dessa parte perdida.

Se o motivo, no entanto, for o bruxismo, que provocou apertamento excessivo da mandíbula até o enfraquecimento do dente, além de providenciar o reparo, é preciso ainda conduzir um tratamento para evitar problemas futuros, tanto no dente quebrado, quanto nos demais.

E assim, sucessivamente, é estritamente necessário o diagnóstico e decisão de tratamento junto ao dentista. O que é preciso ter em mente é, que se tratando de dente quebrado há sempre uma solução viável. Não se desespere, se possível localize a parte perdida, lave e guarde. Depois, procure a ajuda de um dentista imediatamente. Conte sempre com nossa equipe para te ajudar

PARA SABER MAIS SOBRE DENTE QUEBRADO

Ligue para 11 98574-7656 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

INFORMAÇÕES

ENTRE EM CONTATO PELO TELEFONE

Publicações Relacionadas

Dente quebrado

APARELHO ESTÉTICO

Dente quebrado

APARELHO ORTODÔNTICO DE PORCELANA

Dente quebrado

APARELHO FIXO TRANSPARENTE

Regiões onde a Vue Odonto atende Aparelho de dente:

Regiões onde a Vue Odonto atende Aparelho de dente:

O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 – Lei de direitos autorais.