ESPECIALIDADE TRATAMENTO DE CANAL

O seu NOVO SORRISO está aqui

Visite a VUE Odonto mais próxima de você!

São Paulo
Especialidade tratamento de canal Tatuapé
Especialidade tratamento de canal Brooklin
Especialidade tratamento de canal Santana
Especialidade tratamento de canal Lapa
Especialidade tratamento de canal

95% de satisfação dos nossos clientes

Especialidade tratamento de canal

Temos um especialista para atender sua necessidade

Especialidade tratamento de canal

Condições de pagamento difenciadas!

Especialidade tratamento de canal

Atendimento personalizado!

Conheça a nossa clínica

Reproduzir vídeo
Dúvidas em relação ao tratamento? Temos um especialista
para entender sua necessidade. Entre em contato
Home » Informações » Especialidade tratamento de canal

ENDODONTIA: ESPECIALIDADE TRATAMENTO DE CANAL

Tecnicamente falando, a endodontia é a especialidade da Odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem. Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o endodontista será responsável pela manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos periapicais. Vamos resumir? A endodontia é a especialidade tratamento de canal.

Sem querer ser reducionista, mas de fato, nesta especialidade tratamento de canal é o procedimento mais comum. E o principal benefício do Tratamento Endodôntico que você deve ter em mente, é que o profissional também é responsável pela restauração de seus dentes com a consequente normalização do processo de mastigação. Estética e funcionalidade é tudo que o paciente quer.

Quando uma cárie não é tratada, atinge a polpa dentária esta especialidade tratamento de canal é fundamental para entrar em ação usando as melhores técnicas do mercado,. utilizando equipamentos e medicamentos de última geração

COM A PALAVRA A ESPECIALIDADE TRATAMENTO DE CANAL

A especialidade tratamento de canal, na maioria das vezes, recomenda mais de uma visita, para a conclusão das condutas. Conheça os procedimentos:

  • Anestesia local
  • Com a broca é feita uma abertura na coroa do dente para acessar o tecido pulpar e com um instrumental específico, o remover.
  • O espaço onde a polpa se encontrava e os canais que ficam nas raízes são esvaziados, alargados, irrigados e desinfeccionados.
  • É realizado o preenchimento com material obturador específico ou curativos.
  • Uma restauração temporária e provisória é feita para selar o que foi acrescentado, também com o objetivo de proteger o dente no intervalo entre as consultas.
  • É agendada nova visita com a especialidade tratamento de canal

Nesta segunda visita, m geral, o tratamento é finalizando, a restauração provisória é removida e a cavidade pulpar e os canais são preenchidos permanentemente. A partir daí uma restauração definitiva é realizada, devolvendo a aparência natural do dente.

QUANDO É INDICADA A ESPECIALIDADE TRATAMENTO DE CANAL

A consulta com este especialista pode ser indicada sempre que houver algum tipo de lesão, trauma ou fratura nas partes mais internas do dente, como uma inflamação da polpa dentária ou até um trauma (uma pancada).Entretanto, as cáries profundas são os principais motivos para procurar a especialidade tratamento de canal.

PARA SABER MAIS SOBRE ESPECIALIDADE TRATAMENTO DE CANAL

Ligue para 11 98574-7656 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

INFORMAÇÕES

ENTRE EM CONTATO PELO TELEFONE

Publicações Relacionadas

Especialidade tratamento de canal

APARELHO ESTÉTICO

Especialidade tratamento de canal

APARELHO ORTODÔNTICO DE PORCELANA

Especialidade tratamento de canal

APARELHO FIXO TRANSPARENTE

Regiões onde a Vue Odonto atende Aparelho de dente:

Regiões onde a Vue Odonto atende Aparelho de dente:

O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 – Lei de direitos autorais.