EXTRAÇÃO DE DENTE

O seu NOVO SORRISO está aqui

Visite a VUE Odonto mais próxima de você!

São Paulo
Extração de dente Tatuapé
Extração de dente Brooklin
Extração de dente Santana
Extração de dente Lapa
Extração de dente

95% de satisfação dos nossos clientes

Extração de dente

Temos um especialista para atender sua necessidade

Extração de dente

Condições de pagamento difenciadas!

Extração de dente

Atendimento personalizado!

Conheça a nossa clínica

Reproduzir vídeo
Dúvidas em relação ao tratamento? Temos um especialista
para entender sua necessidade. Entre em contato
Home » Informações » Extração de dente

EXTRAÇÃO DE DENTE: CUIDADOS E RECOMENDAÇÕES

Todo mundo morre de medo de ter que passar por uma extração de dente. Em filmes e seriados, principalmente nos infantis, é comum cenas de pessoas na sala de espera de um consultório odontológico. Nela, as pessoas conseguem ouvir gritos de dor emanando da sala do dentista. Entretanto, na vida real a situação é bastante diferente da ficção. Hoje em dia, a extração de dente é um processo muito mais simples e sofisticado. Há um porcentual muito baixo de casos com complicações. Inclusive, sentir dor é coisa do passado, pois a anestesia está cada vez mais avançada e simples de ser aplicada.Quer saber mais sobre extração de dente? Confira abaixo:

EM QUE SITUAÇÕES SE EXIGE UMA EXTRAÇÃO DE DENTE?

O procedimento é uma situação que pode acontecer em todas as idades da vida. Na fase dos dentes de leite, uma extração de dente pode acontecer quando alguma parte da dentição permanente está nascendo e não possui espaço, pois o dente de leite ainda não caiu. Nos adultos, a extração de dente pode ocorrer em dentes danificados por cáries e outras infecções dentárias. Neste caso a situação é problemática pois não é natural, como com os dentes de leite, mas provocada pelos maus cuidados de higiene bucal. Ainda na dentição permanente, um dente que costuma ser extraído é o dente do siso. Eles que nascem após a dentição já estar completa, costumam gerar problemas por não haver espaço na arcada para propiciar uma oclusão adequada. É indicado tirar o siso em casos de:

  • Dente inflamado;
  • Dificuldade para limpar os dentes do siso;
  • Dores nos dentes adjacentes ao siso;
  • Gengiva inchada na região.

EVITANDO A EXTRAÇÃO DE DENTE

Como dito, na idade adulta a remoção de um dente é exigida em casos extremos de infecções bacterianas. Para prevenir isso, o mais indicado é conservar bons hábitos de higiene bucal. Entre eles, estão escovar os dentes três vezes ao dia, uso diário de fio dental e uso de antisséptico bucal.Além disso, evite passar longos períodos de tempo sem ir ao dentista. Ele pode tratar melhor do que ninguém seus dentes, e te ajudar a evitar esses problemas. A frequência indicada de visitas é uma a cada seis meses.

PARA SABER MAIS SOBRE EXTRAÇÃO DE DENTE

Ligue para 11 98574-7656 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

INFORMAÇÕES

ENTRE EM CONTATO PELO TELEFONE

Publicações Relacionadas

Extração de dente

APARELHO ESTÉTICO

Extração de dente

APARELHO ORTODÔNTICO DE PORCELANA

Extração de dente

APARELHO FIXO TRANSPARENTE

Regiões onde a Vue Odonto atende Aparelho de dente:

Publicações Relacionadas

Publicações Relacionadas

O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 – Lei de direitos autorais.