FACETA DENTÁRIA

O seu NOVO SORRISO está aqui

Visite a VUE Odonto mais próxima de você!

São Paulo
Faceta dentária Tatuapé
Faceta dentária Brooklin
Faceta dentária Santana
Faceta dentária Lapa
Faceta dentária

95% de satisfação dos nossos clientes

Faceta dentária

Temos um especialista para atender sua necessidade

Faceta dentária

Condições de pagamento difenciadas!

Faceta dentária

Atendimento personalizado!

Conheça a nossa clínica

Reproduzir vídeo
Dúvidas em relação ao tratamento? Temos um especialista
para entender sua necessidade. Entre em contato
Home » Informações » Faceta dentária

FACETA DENTÁRIA É UMA OPÇÃO PARA O SORRISO PERFEITO

Faceta dentária

Muitas pessoas buscam cada vez mais maneiras de ter o sorriso perfeito e uma das técnicas atuais no mercado é o da faceta dentária. Mas afinal de contas o que é faceta dentária? A faceta dentária é uma prótese de porcelana fina que serve para cobrir a frente dos dentes e dar a eles uma melhor aparência, mais natural e atraente.Ou seja, as facetas dentárias funcionam como pequenas capas para os dentes já que são coladas na parte da frente dos dentes com o objetivo de harmonizar o sorriso. Para colocar as facetas na maioria das vezes é necessário um pequeno desgaste na parte frontal do dente para que não fique em evidência a utilização da técnica.

SAIBA MAIS SOBRE A FACETA DENTÁRIA

As facetas dentárias são indicadas para pessoas que queiram corrigir problemas de dentes trincados, ou que estejam manchados com um aspecto feio. Além disso, repara dentes desiguais, desalinhados e desgastados. Porém, a técnica da faceta dentária não é recomendada para problemas como:

  • Quem tem dentes com restaurações externas;
  • Mordida errada;
  • Dentes sobrepostos;
  • Problemas de bruxismo (ranger os dentes).
Faceta dentária

Existem dois tipos de facetas dentárias: a de porcelana e da resina. Ambas possuem suas peculiaridades na forma de aplicação. Na de porcelana são necessárias duas ou mais consultas dentárias, é mais dispendiosa, precisa de moldes e ajustes provisórios. Além de ser mais resistente e com melhor fixação. A faceta dentária de resina é mais econômica, precisa de apenas uma consulta dentária, não precisa de molde, porém é menos resistente e pode manchar e até mesmo perder a cor. Caso seja danificada é preciso ser trocada já que não há reparo, a possibilidade de sair é maior que a de porcelana.

  • Embora a faceta dental de porcelana seja mais cara, também costuma ser mais resistente, não mancha e tem longa durabilidade. É importante avaliar os prós dessa opção caso seja a sugerida pelo dentista;
  • O ideal é que durante e após o tratamento, o paciente evite por um tempo alimentos que escureçam ou manchem os dentes, como café e chocolate;
  • Caso haja alguma fissura na faceta dental, a pessoa deve procurar o dentista. Ele irá reparar o problema;
  • Ir ao dentista periodicamente, com ou sem uso de facetas, é sempre importantíssimo.

CUIDE DA HIGIENE BUCAL

Faceta dentária

Antes de iniciar qualquer procedimento de faceta dentária, é ideal que a pessoa mantenha uma rotina de cuidados diários com a higiene bucal, como ter uma boa escovação e não esquecer do uso do fio dental após as refeições. Além disso, a ida a consultas de rotina ao dentista são essenciais. Na Ideal Odonto, uma assistência odontológica que possui clínicas conveniadas para atendimento em todo o Brasil, você terá acesso a diferentes segmentos da área.

 

PARA SABER MAIS SOBRE FACETA DENTÁRIA

Ligue para 11 98574-7656 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

INFORMAÇÕES

ENTRE EM CONTATO PELO TELEFONE

Publicações Relacionadas

Faceta dentária

APARELHO ESTÉTICO

Faceta dentária

APARELHO ORTODÔNTICO DE PORCELANA

Faceta dentária

APARELHO FIXO TRANSPARENTE

Regiões onde a Vue Odonto atende Aparelho de dente:

Regiões onde a Vue Odonto atende Aparelho de dente:

O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 – Lei de direitos autorais.