PONTE FIXA

O seu NOVO SORRISO está aqui

Visite a VUE Odonto mais próxima de você!

São Paulo
Ponte fixa Tatuapé
Ponte fixa Brooklin
Ponte fixa Santana
Ponte fixa Lapa
Ponte fixa

95% de satisfação dos nossos clientes

Ponte fixa

Temos um especialista para atender sua necessidade

Ponte fixa

Condições de pagamento difenciadas!

Ponte fixa

Atendimento personalizado!

Conheça a nossa clínica

Reproduzir vídeo
Dúvidas em relação ao tratamento? Temos um especialista
para entender sua necessidade. Entre em contato
Home » Informações » Ponte fixa

CONHEÇA MAIS SOBRE PONTE FIXA

A ponte fixa, também conhecida como prótese fixa, é uma forma de substituir os dentes que foram perdidos. Ela possui esse nome, pois mais de um dente é conectado em sequência, de forma que haja uma “ponte” para conectar dentes permanentes sobre a gengiva.

Para colocar uma ponte fixa, é necessário um implante dentário. Neste procedimento, pinos de titânio são implantados diretamente na gengiva, de modo que haja suporte para as próteses. Em alguns casos, o paciente pode não apresentar a estrutura óssea suficiente para sustentar um implante, necessitando de um enxerto ósseo para prosseguir com o tratamento.

Quer saber mais sobre ponte fixa? Confira abaixo:

PROCEDIMENTOS E CUIDADOS PARA COLOCAÇÃO DE PONTE FIXA

Primeiramente, para este tratamento é procurar um cirurgião dentista. Ele poderá examinar sua boca, e definir quais serão os procedimentos necessários para a colocação de uma ponte fixa. A primeira etapa é avaliar a necessidade de um enxerto ósseo.

Quando há a perda de um dente, a gengiva imediatamente abaixo dele começa a sofrer retração. Essa perda de material acarreta também na perda óssea, por causa do desgaste a que o tecido ósseo é exposto. Um enxerto consiste em posicionar um fragmento de osso na região destinada ao implante, para que haja sustentação para os pinos que receberão a ponte fixa.

Após isso, você deverá seguir para um implante dentário. Da mesma forma que o enxerto, este procedimento é feito em ambiente hospitalar controlado, e conta com a aplicação de anestesia para aumentar o conforto do paciente. Após a operação, você deve tomar alguns cuidados, essenciais para a cicatrização do implante. Entre eles:

  • Repouso absoluto pelo período determinado pelo dentista;
  • Evitar abaixar a cabeça abaixo do nível dos ombros;
  • Consumir alimentos líquidos ou pastosos;
  • Fazer compressas geladas para diminuir o inchaço

CUIDANDO DA SUA PONTE FIXA

Só porque são dentes artificiais, não quer dizer que você não precisará cuidar bem deles. Os mesmos cuidados para os dentes convencionais valem aqui. Escove os dentes com atenção três vezes ao dia e faça uso diário do fio dental. Mantenha também o hábito de visitar o dentista. Ele poderá cuidar bem dos seus dentes, e prevenir outros problemas. É recomendado a frequência de uma visita a cada seis meses.

PARA SABER MAIS SOBRE PONTE FIXA

Ligue para 11 98574-7656 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

INFORMAÇÕES

ENTRE EM CONTATO PELO TELEFONE

Publicações Relacionadas

Ponte fixa

APARELHO ESTÉTICO

Ponte fixa

APARELHO ORTODÔNTICO DE PORCELANA

Ponte fixa

APARELHO FIXO TRANSPARENTE

Regiões onde a Vue Odonto atende Aparelho de dente:

Regiões onde a Vue Odonto atende Aparelho de dente:

O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 – Lei de direitos autorais.