PROTESE DENTAIS

O seu NOVO SORRISO está aqui

Visite a VUE Odonto mais próxima de você!

São Paulo
Protese dentais Tatuapé
Protese dentais Brooklin
Protese dentais Santana
Protese dentais Lapa
Protese dentais

95% de satisfação dos nossos clientes

Protese dentais

Temos um especialista para atender sua necessidade

Protese dentais

Condições de pagamento difenciadas!

Protese dentais

Atendimento personalizado!

Conheça a nossa clínica

Reproduzir vídeo
Dúvidas em relação ao tratamento? Temos um especialista
para entender sua necessidade. Entre em contato
Home » Informações » Protese dentais

SAIBA O QUE É COROA DENTÁRIA

Quem já passou pelo trauma de um dente sabe o quanto essa experiência pode ser dolorosa e constrangedora. As consequências desse trauma são ainda piores: Um dente quebrado traz prejuízos à mastigação e à respiração, causando dores musculares e de cabeça, além do prejuízo estético.

Para resolver a falta de uma parte do dente, a técnica mais utilizada é a que aplica sobre o dente quebrado uma prótese fixa, chamada coroa dentária. Quando vários dentes precisam ser restaurados e estão lado a lado, uma ponte (ou coroa múltipla) pode ser fixada, cobrindo toda a área afetada.

A coroa dentária também pode ser aplicada sobre um implante, dando a ele a aparência de um dente natural, pode ser fixada sobre dentes descoloridos ou amarelados, dentes que foram restaurados com canal e ficaram deformados, entre outras situações.

Isso significa que, desde que haja uma base, é possível aplicar sobre ela a coroa dentária, harmonizando a estética bucal. Para que se aplique a coroa sobre um dente, é preciso reduzi-lo de forma que a coroa possa ser encaixada sobre ele.

DO QUE É FEITA A COROA DENTÁRIA?

A coroa dentária pode ser feita de diferentes materiais como:

  • Porcelana;
  • Metal (dente de ouro ou prata);
  • Zircônia;
  • Parte de metal e parte de cerâmica (metalocerâmica).

Também é possível que o dentista indique o uso de uma coroa de resina, que deve ser usada provisoriamente, até que a prótese fixa fique pronta e seja possível aplica-la. A prótese de resina é útil para suavizar o prejuízo estético de um trauma nos dentes frontais.

QUANTO TEMPO DURA A COROA?

Embora seja feita para durar a vida inteira, a coroa dentária pode se desprender com o tempo ou por consequência de algumas doenças. Para garantir a longevidade dessa prótese fixa, é preciso ter cuidado ao morder ou mastigar alimentos duros e visitar regularmente o dentista. Uma cuidadosa prática de higiene bucal também pode colaborar.

QUE PROFISSIONAL PROCURAR?

Nem todo dentista pode corrigir traumas dentários com a aplicação de coroas. Para fazer a esse trabalho, é preciso que o dentista seja especializado como cirurgião-dentista.

É esse profissional que vai solicitar a coroa a um laboratório de próteses, escolhendo o melhor material para cada situação.

Portanto, a aplicação de uma coroa dentária é o resultado da parceria entre o cirurgião-dentista e um técnico protético. A confiança entre esses profissionais vai trazer ao paciente maior segurança e resultados satisfatórios.

PARA SABER MAIS SOBRECOROA DENTÁRIA

Ligue para 11 98574-7656 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

INFORMAÇÕES

ENTRE EM CONTATO PELO TELEFONE

Publicações Relacionadas

Protese dentais

APARELHO ESTÉTICO

Protese dentais

APARELHO ORTODÔNTICO DE PORCELANA

Protese dentais

APARELHO FIXO TRANSPARENTE

Regiões onde a Vue Odonto atende Aparelho de dente:

Regiões onde a Vue Odonto atende Aparelho de dente:

O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 – Lei de direitos autorais.